Neste ano fui em apresentações de Festival de Inverno na minha cidade pela primeira vez e gostei bastante das que fui. Me chamou atenção a diversidade da programação, consistuida por teatros, shows, concertos e exposições com diferentes temáticas, para diferentes idades e abordando várias culturas - inclusive algumas muitas vezes deixadas de lado. Por exemplo, fui em uma orquestra, show de MPB, show de forró e show de rap, tipos de músicas que não estão muito próximos e que atendem gostos diferentes. É muito legal também que o Festival, além de trazer artistas de fora, proporcionou espaço para os artistas locais.
Pelos eventos, observei que as pessoas estavam se divertindo e também gostando das apresentações. Gosto quando acontecem festivais nas cidades. É um momento para fugir da rotina, criar laços com a cidade e com pessoas, conhecer artistas novos. Que os festivais de inverno permaneçam acontecendo em tantos lugares, cada vez mais diverso e conectado com a cultura local.

Amo o Festival de inverno de Congonhas, me traz memórias afetivas muito lindas. Fui algumas vezes quando criança/pré adolescente, gostaria de ter novamente essa experiência ❤️ Aqui em Pernambuco tem o FIG, Festival de Inverno de Garanhuns- é muito famoso, gostaria de conhecer pois ouço falar mto bem, tem shows de artistas de diversas partes do país e estilos diversificados. Aqui na Várzea também rola um polo de festival, é um bairro muito o cultural. Gostaria de recebê-lo algum dia para termos essa experiência juntos e jogar conversa fora. Grande abraço, amigo!
ResponderExcluirQue lindo comentário, amigo! Não tinha ouvido falar sobre o Festival de Inverno de Garanhuns. Gostaria de conhecer os festivais de Pernambuco, devem ser bem legais também. Ficaria feliz de ter essa experiência junto com você. Grande abraço!
Excluir