Aproveitando que estamos entrando em dias mais frios, pelo menos na minha região, gosto de relembrar receitas que me deixam aquecido, tanto fisicamente quanto afetivamente. Quando vou cozinhar sozinho e está frio, o primeiro prato que me vem à mente é o karê-raisu (ou apenas karê カレー, para resumir) , um prato japonês fácil de fazer, além de ter ingredientes baratos e acessíveis.
Eu deveria começar dando uma breve explicação sobre o que é esse prato: basicamente uma forma japonesa de fazer curry, contendo batatas, cenouras e carne; e servido com gohan (arroz japonês). Eu sempre utilizo uma receita específica com bastante cebola que me foi passada por um amigo - talvez por isso seja tão especial e evoque tantas memórias - e sempre fica delicioso. Para facilitar, sempre compro os tabletinhos de karê (chamados karê-ru), mas é possível fazer o karê do zero, em uma oportunidade tenho vontade de tentar.
Além de pensar logo nesse prato quando vou cozinhar sozinho, ele também me vem a mente quando vou cozinhar com alguém, porque esse prato para mim é sinônimo de comunidade. Nem consigo contar quantas vezes comi karê nos anos que frequentei a associação nipo-brasileira, em dias de eventos ou quando precisávamos de almoço nos grupos culturais. É uma receita que me traz muitas boas memórias e eu gostaria de compartilhar. Além de ser um prato muito especial, é uma delícia! ♡
Cute! Even I got the urge to taste it after reading. I not quite acquainted with the japanese culinary, but I would live to taste it.
ResponderExcluirIt's a delicious dish. l'm sure you'd like it!
ExcluirQue delícia! Eu quero, faz pra mim?
ResponderExcluirsim! vamos combinar de fazer quando você vier aqui!
Excluir